segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha: Série Percy Jackson


Oi gente, como havia falado lá no ig aqui está o blog. No post que vou fazer para divulgar aqui lá no ig está tudo explicado sobre como as coisas vão funcionar aqui. Bom sem mais delongas vamos para a resenha.

A série Percy Jackson é uma série de aventura e fantasia que retrata a mitologia grega no século XXI, sendo composta por duas "fases" PJO & Os Olimpianos e PJO Heróis do Olimpo. A série gira em torno do Percy um garoto que nunca teve uma vida normal e após os 11 anos isso só piorou. Em meio as expulsões escolares Percy descobre ser um semideus filho de Poseidon e que está correndo um grande perigo.
Cada livro conta uma aventura diferente que acontece com o Percy, a cada livro novos personagens aparecem e com isso maiores perigos. É uma ótima série para quem gosta ou não de mitologia grega pois o Rick escreve de uma forma que faz aquilo ser fantástico. 

Sempre gostei muito de mitologias (tanto grega quanto egípcia e nórdica) e a série foi só mais uma coisa para me aproximar disso. Eu li apenas os livros da primeira "fase" (PJO & Os Olimpianos) então são eles que irei resenhar. Não irei falar sobre a história porque perde a graça e o sentido de ler falarei da leitura e do que achei de cada livro.

Percy Jackson - O Ladrão de Raios 

É uma leitura muito boa e facinha por ter sido escrita para crianças. É um dos melhores livros da série pra mim pois é onde você conhece toda a magia do mundo que o escritor criou para a história, é uma leitura muito gostosa.

Percy Jackson - O Mar de Monstros 

Confesso que esse foi o pior da série pra mim, achei muito parado o enredo mas tudo bem. Para muitos é um dos melhores da série. Vai dos gostos de cada um.

Percy Jackson - A Maldição do Titã 

É um dos meus favoritos, apesar de ter demorado muuuuito pra ler mas foi um dos melhores finais até agora.

Percy Jackson - A Batalha do Labirinto

Esse é sem dúvida um dos meus favoritos, eu amo demais e achei simplesmente fantástico cada partezinha da história. Junto ao último é um dos que mais revela o sentido da história.

Percy Jackson - O Último Olimpiano

É um dos meus favoritos também é o que faz você entender tudo cotado nos livros anteriores, e o final é surpreendente.





É uma das minhas séries favoritas e umas das melhores leituras da minha vida, e pra quem quiser saber sou filha de Hades <3


Bom espero que tenham gostado da minha primeira resenha e do meu primeiro post, sejam bem vindos meus leitores lindos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário