terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha Cinematográfica: The Maze Runner - Correr ou Morrer (FILME)


Oi Oi gente, tudo bom com vocês? Bom hoje venho trazer uma pequena resenha sobre o filme The Maze Runner que é adaptação cinematográfica da série de livros que estourou nos últimos tempos. Bom não sou a pessoa mais indicada para falar sobre tais livros (ainda) pois ainda não os li mas como está no título do post essa é o meu ponto de vista do FILME, e posso confessar que não tinha me interessado pela série quando ouvi falar mas tenho minha velha opinião "se eu gostar de um filme inspirado num livro eu vou amar o livro" e assim fiz, assisti ao filme e posso lhes dizer: PRECISO DESTES LIVROS. Entrou pra minha listinha de melhores filmes do ano de 2014 merecidamente, não posso compará-lo aos livro pois, como já disse, não os li mas posso dizer como amante do cinema que o filme é ótimo, os efeitos especiais e toda a forma que a história é contada me pareceu que seria confiante aos livros. 

Se passa em um mundo pós-apocalíptico e tudo é bem confuso pois a única coisa que eles se lembram é seu nome e nada mais. Thomas (o personagem principal) acorda em um elevador com sua memória apagada e é levado a uma espécie de labirinto e tudo gira em torno desse labirinto , é como se fosse uma espécie de "Jogo de Sobrevivência". Todos os meses são trazidos pela "caixa" como chamam suprimentos e um novo garoto até que um dia sobe uma garota chamada Tereza com uma mensagem que pode mudar tudo dentro desse horrível pesadelo.





Bom vendo um rascunho por cima do que se passa na história você já entende o peso, um mudo destruído e você acorda preso num labirinto cheio de pessoas que você não conhece e apenas com a lembrança de seu nome e nada mais, é, eu não queria isso pra mim não huehue

Os fãs dispensam comentários como "ta imitando jogos vorazes" ou "isso já acontece em divergente" porque intendem que isso é o novo mundo, na minha opinião distopias são bem mais que ships bonitinhos em meio ao caos são coisas que podemos ver acontecer a qualquer momento no mundo em que vivemos, por exemplo, uma grande guerra nos dias de hoje destruiria a todos nós, é sim levada em conta que os cenários são os mesmo: mundos pós-apocalípticos onde um jovem se levanta contra o sistema, mas ainda assim vale ressaltar a forma original desse mundo.



Bom gente é isso, espero que tenham gostado e intendido tudo que quis dizer prometo trazer resenha dos livros quando os ler, sigam-nos no Instagram, e beijos seus lindos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário