sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha: A Culpa É Das Estrelas


Oi Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim trazer uma resenha que acho que todo bookbloger já fez, menos eu huehue, como está no título vou resenhar ACEDE que é o novo clássico da literatura atual, o romance mais conhecido dos anos de 2013/2014 sendo tido como o livro da década, e na minha mais humilde opinião, foi perfeitamente nomeado para isso. Neste ano de 2014 esta linda obra teve sua adaptação cinematográfica que, também em minha humilde opinião, foi uma das melhores adaptações livro/filme que já tive a honra de ver e também um dos melhores filmes deste ano. Eu decidi a oito dias atrás reler e trazer resenha para vocês com a minha opinião então aqui esta:

Bom, quem não conhece a história da Hazel Grace do Augustus Waters não é mesmo? Dois adolescentes com a vida devastada pela guerra do nosso século, o câncer. Eles se conhecem num grupo de apoio a crianças doentes e dai vem todo os romance e toda a trajetória do amor dos dois. É sem duvidas um livro lindo cheio de metáforas e grandes lições de vida,


* Sobre a leitura: é uma leitura ótima sem confusões com uma escrita jovial e de fácil entendimento, mas também uma leitura difícil pela forma como o Green descreve os sentimentos do narrador que no caso é a Hazel e também dos demais personagens. O autor nos faz sentir como se estivéssemos convivendo com eles e como se nos mesmos fossemos a Hazel em certas formas de como ele descreve seus pensamentos.


* Sobre o filme: sem comentários, tudo perfeitamente escolhido e pensado, desde pequenos detalhes como as conversas da Hazel com os pais durante o juntar até os grandes detalhes como a forma de como os atores foram escolhidos para cada personagem e admito que não escolheria atores melhores que a Shai e o Ansel.


Uma coisa que vale destacar que eu achei bastante interessante foi a menção a primavera em Amsterdam com a questão das flores que foram lindamente substituídas por luzes no interior do restaurante.






Bom gente essa é a minha resenha de ACEDE, espero que tenham gostado não se esqueçam de seguir no Instagram e curtir no Facebook, beijos seus lindos.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário