terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: Extraordinário (R.J. Palacio) + Leituras do mês de Dezembro.

Olá pessoal, depois de um longo tempo estou de volta com os posts aqui no blog e voltando também a ativa lá no insta do blog (aqui).
Bom hoje venho com a resenha do livro do mês e venho com um resuminho das minhas leituras do mês de dezembro e espero que gostem <3



O livro conta a história de August Pallman, um menino de 10 anos que tem uma série de síndromes raras que causaram um deformação no seu rosto e no seu crânio, em seu primeiro ano em uma escola regular. Por conta da deformação e de suas várias cirurgias Auggie nunca havia estudado em uma escola normal e muito menos sido tratado como uma criança comum, e assim tornando mais difícil sua aceitação nessa nova escola. Para nenhuma criança a chegada em uma nova escola é tida como algo bom e muito menos para um criança como o August, mesmo ele sendo muito maduro ele não deixa de sofrer com o que as outras crianças dizem e fazem ao seu redor. Vendo de uma lado como muitas crianças podem ser gentis e como outras podem ser cruéis com ele.

A leitura é ótima, bem calma mesmo tendo como tema um assunto tão forte, o texto trás as senas fortes e quebra com o bom humor do personagem que encara grande parte de tudo o que passa como uma grande brincadeira. O livro não é apenas pelos pensamentos do August o livro é dividido em partes e cada uma é do ponto de vista de um personagem. O Auggie é muito inteligente e bem humorado o que faz você levar a leitura de uma forma mais leve.




Esse mês eu li bastante coisa e vou deixar aqui uma listinha de tudo (pra atualizar vocês):

  • O Lado Bom Da Vida - Mattheuw Quick.
  • Extraordinário - R. J. Palacio.
  • Tokyo Ghoul (5 Primeiros capítulos)
  • Ao No Exorcist (5 Primeiros capítulos)
  • Another (4 Primeiros Capítulos)

Então gente é isso, espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário