segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia do Orgulho Nerd / Dia da Toalha


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é o Dia do Orgulho Nerd e eu quis vir aqui falar um pouco sobre essa data e sobre como eu entrei no mundo da cultura nerd.

O Dia do Orgulho Nerd é uma iniciativa que defende a ideia de que qualquer pessoa tem o direito de ser Nerd/ Geek. Essa data (25 de maio) foi definida por ser incrivelmente a data que divide três grandes feriados do universo Nerd:

- O dia da Premiere do primeiro filme de Star Wars o episódio IV: Uma Nova Esperança.
- O Dia da Toalha para os fãs de O Guia do Mochileiro das Galaxias.
- O Glorioso dia 25 para os fãs da série Discworld.

Essa iniciativa teve inicio na Espanha em 2006 e se espalhou pelo mundo através da internet. A partir daí vários outros lugares aderiram a data como os Estados Unidos que realiza eventos nessa data e até alguns canas de TV que tem programações especiais nesse dia.

Eu conheci esse universo na infância, acho que como a maioria das pessoas, por influência dos meus tios e do meu pai com quem eu passava a maior parte do tempo. Comecei a entender e pesquisar mais sobre isso e hoje isso já uma parte fundamental de mim. 


Feliz dia do Orgulho Nerd pra todos nós, espero que tenham gostado do post e até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário