quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#KPOP: Apresentando o Grupo - Super Junior ~Especial presente de aniversário da Maria ♥~

~Esse post é frequentemente atualizado, então não se preocupe, todas as novidades mais importantes estarão aqui também. 
Notas:
- Esse post é um presente de aniversário para a Maria e uma homenagem especial para o aniversário de 11 anos do grupo além de ter o intuito de apresentar o grupo para quem não conhce.
- Já adianto que está enorme.
-Ele foi escrito com todo amor por mim e pela Maria. ~Obrigado por me apoiar mozão~
- Esse post foi fruto de muitos dias de pesquisa, mas ainda assim pode conter erros, afinal eu não acompanho o grupo desde o começo para saber tudo direitinho. Desculpem-me se algo dito aqui estiver errado.


Super Junior é um boygroup sul-coreano criado pela SM Enterteiment que debutou no dia 06 de Novembro de 2005. Em 2004 surgiram os rumores de que a SM criaria um grande grupo e em 2005 a SM confirmou que lançaria um grupo de 12 membros promovendo o grupo como "O Portão de Sucesso na Ásia". De início o grupo se chamaria O.V.E.R. (Obey the Voice for Each Rhythm - Obedecer a Voz para Cada Ritmo) mas logo o grupo se tornou conhecido como Super Junior 05, a primeira geração do Super Junior. É um grupo com mais de 10 anos de carreira e extremamente respeitado no cenário musical coreano.


No decorrer dos anos Super Junior teve várias mudanças na sua formação inicial que contava com 12 membros. Muitos tumultos aconteceram, como o afastamento do Kibum antes do Super Show 2, a ida antecipada de Kangin ao exército como um pedido de desculpas pelo acidente em 2009, no qual ele foi acusado de dirigir embriagado e causar um acidente, a saída de Han Geng com problemas no seu contrato (SM sempre com problemas com os chineses).
Mas, sem dúvidas, o que mais marcou o grupo e o fandom foi o acidente do KyuHyun em 2007, no qual o cantor ficou entre a vida e a morte e ainda teve problemas com sua voz depois da cirurgia. Neste vídeo Kyu fala sobre como foi o acidente e a sua cirurgia:


O fandom do grupo recebe o nome de E.L.F (Ever Lasting Friends - amigos para sempre). E.L.F é o segundo maior fandom da Coréia e a cor oficial do fandom e do grupo é o azul safira perolado.


LeeTeuk, líder, explica a escolha do nome dizendo que: "como sabemos pelas lendas, ELF (elfos) são criaturas lindas como fadas. Eles são bonitos e sempre trazem felicidade. Porque eu percebi que essas pessoas que vemos agora, que sempre fazem o oceano azul safira, que é a coisa mais bonita, são como elfos nas lendas. Elas também são bonitas, sempre nos traz felicidade e nos protegem. Agora essas pessoas são tantas e fazem oceanos tão grandes e que são tão lindos, é a coisa mais bela de todas. Mesmo que nós não conheçamos todos, nós sabemos que estão sempre lá, onde quer que vamos, eu os amo. Essas criaturas são E.L.F, nossos Ever Lasting Friends."



"Você não precisar ser ELF desde o começo, você só precisa ser ELF até o fim." - SiWon

~Quero fazer um adendo aqui e comentar sobre alguns acontecimentos tristes. Nesse mês de Junho de 2017 o fandom ELF vem passando por alguns problemas, não vem o caso comentar isso mas eu gostaria de usar a voz que tenho através dessa postagem (e do blog em si) para falar sobre como isso  afeta o fandom e o grupo principalmente. Todos somos conscientes de que o SuJu está passando por um momento complicado e decisivo, e nesses momentos eles merecem muito mais do nosso apoio, e é dever nosso como ELF's proporcionar esse apoio a eles, para todos eles. Pois como Heechul diz que se você não puder apoiar todos os membros nem deveria se chamar de E.L.F, eu digo que isso é um verdade muito importante. Apoiem o grupo e deem mais amor que jamais deram, eles estão precisando de nós como nós precisamos deles todos os dias.


*Sub-grupos
Mais tarde o grupo também se dividiu em sub-grupos.
São 5 sub-units em que pelo menos cada membro participa de uma dessas units, são elas:

Super Junior K.R.Y. – formada em 2006 com os membros KyuHyun, Ryeowook e Yesung:


~ Discografia
- Hyena OST (03 de Novembro de 2006)
- Fly (05 de Julho de 2011)
- Promisse You (23 de Janeiro de 2013)
- Join Hands (05 de Agosto de 2015)

Super Junior T - formada em 2007 com os membros ShinDong, HeeChul, SugMin EunHyuk, Kangin e LeeTeuk:


~ Discografia
- Rokkugo! (23 de Fevereiro de 2007)
- Rock&Go (05 de Novembro de 2008)


Super Junior M – formado em 2008. Teve duas formações, sendo a primeira composta por HanGeng, ZhouMi, Henry, DongHae, SiWon, KyuHyun e Reyowook e a segunda formação tendo EunHyuk, ZhouMI, Henry, DongHae, SiWon, SungMin, KyuHyun e Reyowook:




~ Discografia
- Me (23 de Abril e 2008)
- Super Girl (23 de Setembro de 2009)
- Perfection (25 de Fevereiro de 2011)
- Break Down (07 de Janeiro de 2013)
- Swing (21 de Março de 2014)

Super Junior Happy - também formado em 2008 e tem quase a mesma formação SuJu-T, ShinDong, HeeChul, SugMin EunHyuk, Kangin e LeeTeuk, sendo que o Heechul foi trocado pelo Yesung:


~ Discografia
- Cooking? Cooking! (05 de Maio de 2008)

 Super Junior D&E - formada em 2011 com os membros DongHae e EunHyuk:


~ Discografia
- Oppa, Oppa (16 de Dezembro de 2011)
- I Wanna Dance (19 de Junho de 2013)
- Still You (18 de Dezembro de 2013)
- Ride Me (26 de Fevereiro de 2014)
- Skeleton (06 de Agosto de 2014)
- The Beat Goes On (09 de Março de 2015)
- Present (01 de Abril de 2015)
- Let's Get It On (30 de Setembro de 2015)


* Solos:
Alguns dos meninos também tiveram seus debut solos (eu aconselho que vejam os álbuns porque todos são maravilhosos. Meus favoritos são o What's You Number do ZhouMi e o The Little Prince do Ryeowook):

O primeiro a ter o debut Solo foi o Henry do SuJu-M com o Mini-álbum "Trap" em 7 de junho de 2013 e em 14 de julho de 2014 Henry lançou o seu segundo mini-álbum intitulado "Fantastic" que contou com participações de Chanyeol, do EXO, Hoya, do INFINITE, e Seul Gi, do Red Velvet.


Logo depois em 2014 Zhoumi também do SuJu-M lançou seu primeiro mini-álbum solo intitulado "Rewind" que teve participação de Tao e Chaneyol, do EXO, e Victoria, do F(X). Agora em Julho de 2016 ele teve seu comeback com o segundo mini-álbum "What's Your Number" que contém músicas com versão coreana e chinesa.


Em 06 de novembro de 2014 foi anunciado que o próximo Super Junior a lançar álbum solo seria o KyuHyun e seu mini-álbum "At Gwanghwamun" foi lançado no dia 13 de novembro. Em 2015 Kyu lançou seu segundo álbum solo "Fall, Once Again" e com esse álbum ele realizou seus primeiros concertos solo. KyuHyun lançou em Novembro seu terceiro álbum solo, "Waiting, Still" que está previsto para ser seu último álbum antes do alistamento no serviço militar.


Em 2016 RyeoWook fez seu debut solo com o álbum "The Little Prince" com a faixa título inspirada no romance "O Pequeno Príncipe", RyeoWook também realizou seu primeiro concerto solo com título "Ever Lasting Star - Ryeo Wook".


O último a lançar solo foi YeSung que em 19 de Abril de 2016 lançou seu primeiro álbum "Here I Am", que é um trabalho colaborativo com o cantor Brother Su da Starship. Seus concertos solos também foram confirmados e se chamará "Sweet Coffee". Yesung teve seu comeback solo em abril de 2017, com o mini álbum Spring Falling e dois MVs, Hibernation e Paper Umbrella. Também fez seu comeback japonês com MV do single SPLASH e logo mais irá lançar seu segundo álbum japonês.



*Perfis dos Integrantes


Nome: Park JungSoo
Nascimento: 01.07.1983
Fandom pessoal: Angel


*Curiosidades:
- Ele se diz viciado em trabalho;
- Ele é muito emotivo e chora com muita facilidade com coisas relacionadas ao grupo, diz que quer proteger o grupo para sempre;
- Leeteuk foi trainee desde os treze anos e tinha muito medo de não debutar;
- Seu pai e avós paternos faleceram em 2014 e segundo a mídia coreana os três foram encontrados na residência do pai dele, que sofria de depressão, e que ele teria se suicidado após matar os pais. Esse fato abalou muito LeeTeuk e todos os membros do SuJu;


~~


Nome: Kim HeeChul
Nascimento: 10.07.1983
Fandom pessoal: Petal


*Curiosidades:
- Heechul (a barraqueira) já brigou pelo menos uma vez com todos os membros do SuJu;
- Tem apelido de Kim Bipolar por mudar seu humor muito facilmente;
- Ele costumava ensinar coreano a HanGeng (inclusive palavrões);
- Quando voltava do funeral do pai de LeeTeuk ele sofreu um acidente onde quebrou a perna em três lugares, depois disso ele não consegue mais dormir em viagens de carro;


~~


Nome: Han Geng (chinês) Han Kyung (coreano)
Nascimento: 09.02.1984
Fandom pessoal: Gengfan


*Curiosidades:
- Han Geng foi o líder do Super Junior M e deixou o grupo em 2009 devido a problemas com a empresa (de novo SM e os chineses né?!);
- Fez faculdade de dança mesmo contra o desejo do pai;
- Com o dinheiro que ganhou com o debut ele ajudou seus pais e comprou um restaurante para sua mãe em Pequim;
- Durante um tempo ele não pôde aparecer na TV devido problemas com seu visto coreano e se apresentava com uma máscara, isso o deixava muito deprimido e em uma dessas apresentações Heechul o trouxe a frente do palco e tirou a máscara para que os fãs soubessem que ele não era um dançarino substituto;


~~


Nome: Kim JongHoon
Nascimento: 24.08.1984
Fandom pessoal: Cloud


*Curiosidades:
- Yeye tem mãos muito pequenas;
- Junto de Heechul ele é conhecido por ser um dos membros com personalidade mais estranha;
- Longe das câmeras Yesung é um dos mais falantes do grupo;
- Yesung tem muitos problemas com auto-estima e já chorou uma vez por achar que não tinha fãs;
- Sua mãe mudou seu nome para lhe dar boa sorte próximo ao seu debut solo, antes seu nome era JongWoon;


~~


Nome: Kim YoungWoon
Nascimento: 17.01.1985
Fandom pessoal: Camomile


*Curiosidades:
- Kangin tem a fama de fofoqueiro, os membros dizem que ele não consegue guardar segredos;
- A música A Short Journey cantada por ele fala sobre seus sentimentos com relação aos seus erros passados;
- É o membro com maior força física;
- Ele considera que se conhecer é algo muito importante e que amando a si você consegue amar os outros;
- Kangin odeia frescura (somos dois, migo);


~~ 


Nome: Shin DongHee
Nascimento: 28.09.1985
Fandom pessoal: ShinsFriends


*Curiosidades:
- Ele é apaixonado por dança e é um dos coreógrafos do SuJu;
- Já foi esquecido em um restaurante pelos outros integrantes (eu no rolê);
- Ele é um dos membros mais animados, os integrantes falam que sem ele os lugares ficam sem graça;
- Shindong amou churrasco brasileiro quando veio ao Brasil para o Super Show 5;


~~


Nome: Lee SungMin
Nascimento: 01.01.1986
Fandom pessoal: VitaMin


*Curiosidades:
- Ele é conhecido como o membro mais fofo do grupo;
- É um dos membros mais popular no Japão;
- Ele adora atuar em musicais;
- É um dos membros mais versáteis, pode substituir qualquer membro em apresentações;


~~


Nome: Lee HyukJae
Nascimento: 04.04.1986
Fandom pessoal: Jewel


*Curiosidades:
- Ele frequentemente escreve músicas para o grupo e a letra dos seus raps, também ajuda na criação de coreografias;
- Ele foi o líder temporário do SuJu enquanto LeeTeuk estava no serviço militar;
- É o membro que se emociona e chora mais fácil;
- É o muito magro, porém é o membro que mais come;


~~


Nome: Lee DongHae
Nascimento: 15.10.1986
Fandom pessoal: ELFish


*Curiosidades:
- É hiperativo e tem um jeito de criança;
- Os membros falam que ele pode quebrar o palco enquanto dança por ser muito energético;
- Ele supostamente recusou uma cena de beijo em um dorama por consideração aos fãs;
- Ele considera dia 08 de agosto um dia especial, pois foi a última vez que viu seu pai;


~~


Nome: Choi Siwon
Nascimento: 07.04.1986
Fandom Pessoal: Siwonest


*Curiosidades:
- Ele é muito religioso e disse que gostaria de se tornar missionário quando se aposentasse da carreira de idol;
- Siwon também é ator;
- Ele é fluente em inglês e mandarim;
- Siwon ganhou 20kg desde o debut, tudo isso são músculos;


~~


Nome: Kim RyeoWook
Nascimento: 21.06.1987
Fandom Pessoal: Ryeosomnia


*Curiosidades:
- É a mãe do Super Junior por sempre cuidar e cozinhar para os membros;
- Sua séria favorita é Prison Break;
- Tem a língua bastante afiada e sempre faz brincadeiras com os membros (Naja Jr);
- Segundo DongHae quando ele bebe ele chora, fala muito, depois pede desculpas e sai de quarto em quarto falando que ama os membros;


~~


Nome: Kim KiBum
Nascimento: 21.08.1987
Fandom Pessoal: Snower


*Curiosidades:
- Kibum adora jogos de computador, seu jogo favorito é Starcraft;
- É muito próximo de Heechul e Donghae;
- Recebeu o apelido de Branca de Neve de Heechul porque é muito branco e odeia maçãs;
- Tem o QI mais alto do grupo;


~~


Nome: Cho KyuHyun
Nascimento: 03.02.1988
Fandom Pessoal: Gamer


*Curiosidades:
- Kyu gosta muito de vinhos;
- É o membro mais popular em muitos países incluindo o Brasil;
- Kyu toca clarinete, gaita e um pouco de piano;
- Se não fosse cantor ele gostaria de ser jogador profissional (ele gosta de Diablo me imagine gritando loucamente aqui);


~~


Nome: Zhou Mi
Nascimento: 19.04.1986
Fandom Pessoal: Mitang ou Honey


*Curiosidades:
- Ele é o mais alto entre os 15 membros do Super Junior e Super Junior M;
- Sua melhor amiga é Victoria do F(X);
- É muito próximo de Henry e KyuHyun;
- É o segundo melhor em insultar pessoas (o primeiro é KyuHyun);


~~


Nome: Hanry Lau
Nascimento: 11.10.1989
Fandom Pessoal: Strings


*Curiosidades:
- Hanry nasceu no Canadá, seus pais são chineses;
- Apareceu primeiro em 2007 no MV de Don't Don e sofreu muita rejeição dos fãs;
- Henry fala 6 idiomas: inglês, mandarim, coreano, cantonês, taiwanês e japonês;
- Estudou violino e piano por 11 anos;


~Confesso que eu sou JewelFish mas tenho grande abismos em Petal, Gamer e Mitang~


Atualmente, o grupo está em hiatus já que muitos membros estão cumprindo seu serviço militar obrigatório para com o exercito sul-coreano. Os que já cumpriram são; LeeTeuk, KangIn, HeeChul e YeSung. Os membros servindo são: EunHyuk, DongHae, ShinDong, SungMin e SiWon. KyuHyun e RyeoWook serão os últimos a se alistarem, já que HanGeng, Henry e ZhouMi não são coreanos. Não há informações do alistamento de KiBum.

NOTA (30/12/2016): Sobre os alistamentos do Super Junior, temos novas notícias.
RyeoWook finalmente está cumprindo seu serviço militar como soldado ativo desde o dia 11 de outubro de 2016, com dispensa prevista para julho de 2018.
No último dia 23 de dezembro, ShinDong foi dispensado dos seus serviços militares, e no dia 30 de dezembro foi a vez de SungMin voltar. Com esses, a nova lista de membros que cumpriram seus serviços são LeeTeuk, KangIn, HeeChul, YeSung, ShinDong e SungMin.
O grupo permanece em hiatos com eventos menores e programas diversos dos quais fazem parte ou participam.

NOTA: (16/06/2017): Já faz pouco mais de um ano que Kangin está inativo por conta do último acidente de carro que se envolveu enquanto estava embriagado, não há informações sobre sua volta as atividades como membro ativo do Super Junior e nem mesmo nas redes sociais ele tem aparecido. Quanto aos membros no exército, tem boas notícias! Kyuhyun atualmente o último membro pelo qual esperávamos quanto ao exército se alistou dia 25 de maio de 2017 e irá retornar dia 24 de maio de 2019, como sofreu o acidente foi colocado em serviço público e não em serviço ativo; como presente de despedida nos deixou o MV e o single álbum "Goodbye for now". Além disso, Eunhyuk e Donghae voltam logo mais em julho e Siwon em agosto, nosso pequeno Ryeowook ainda vai demorar retornar.

* Discografia:
SUPER JUNIOR 05 (05.12.2005)



01. Miracle
02. TWINS
03. You Are The One
04. Rock This House
05. Way For Love
06. So I
07. Over
08. Keep In Touch
09. L.O.V.E.
10. Believe
11. Twins (Inst.)

DON'T DON (20.09.2007)


01. Don't Don
02. Shapphire Blue
03. You're my endless love
04. Marry U
05. Disco Drive
06. Hate U Love U
07. I am
08. She's gone
09. Mirror
10. Our Love
11. Missin' U
12. Midnight Fantasy
13. Thank You
14. Song For You

SORRY SORRY (12.03.2009)


01. SORRY, SORRY
02. Why I Like You
03. Let's Not
04. Angela
05. RESET
06. MONSTER
07. WHAT IF
08. Heartquake
09. CLUB No.1
10. HAPPY TOGETHER
11. Dead at heart
12. SHINING STAR

MIINA (BONAMANA) (13.05.2010)


01. BONAMANA
02. Boom Boom
03. Coagulation
04. Your Eyes
05. My Only Girl
06. My All Is In You
07. Shake It Up!
08. In My Dream
09. One Fine Spring Day
10. Good Person
11. Here We Go

MR SIMPLE (03.08.2011)


01. Mr. Simple
02. Opera
03. Be My Girl
04. Walkin
05. Storm
06. Good Friends
07. Feels Good
08. Memories
09. Sunflower
10. White Christmas
11. Y
12. My Love, My Kiss, My Heart
13.  Perfection

SEXY, FREE & SINGLE (04.07.2012)


01. Sexy, Free & Single
02. From U
03. NOW
04. Rockstar
05. Guliver
06. Someday
07. Bittersweet
08. Butterfly
09. Daydream
10. a 'Good'bye

MAMACITA (29.08.2014)


01. MAMACITA
02. Midnight Blues
03. Evanesce
04. Raining Spell for Love
05. Shirt
06. THIS IS LOVE
07. Lets Dance
08. Too Many Beautiful Girls
09. Mid-season
10. Islands

DEVIL & MAGIC (Lançado em duas partes)

DEVIL  (16.07.2015):


01. Devil
02. Simples Beautiful
03. Stars Appear
04. Good Love
05. We Can
06. Don't Wake Me Up
07. Love at First Sight
08. Forever with you
09. Rock'n Shine!
10. Alright

MAGIC (16.09.2015)


Músicas do Devil + quatro músicas novas:
Magic
Yo Got It (Leeteuk, Heechul, Yesung, Eunhyuk, Donghae)
Dorothy (SJ-KRY)
Sarang (Leeteuk, Heechul)
~SUPER JUNIOR TAMBÉM TEM ÁLBUNS JAPONESES E ÁLBUNS DOS SUPER SHOWS COM AS VERSÕES AO VIVO~

SINGLES:
U
01. U
02. Endless Moment
03. Lonely Day

U/TWINS
01. U
02. Twins
03. Miracle
04. Endless Moment
05. U (Japonese Vers.)

MARRY U
01. Marry U
02. Rokkuko!! - SuJu-T
03. 歩みを止めて- SuJu-M
04. Cooking? Cooking! - SuJu-Happy
~O GRUPO TAMBÉM TEM MUITAS COLABORAÇÕES E ÁLBUM COM A SMTOWN~

Aqui estão as Playlis que eu sempre faço: playlist no spotify com todas as minhas minhas músicas favoritas (incluindo solos e sub-grupos e afins) e a playlist no youtube com os MV's (ela está com os MV's do grupo principal, sigam que eu vou adicionar os MV's dos subgrupos e solos ♥)

Super Junior não foi meu primeiro grupo mas foi o que fez eu me tornar k-popper e sair para conhcer novos grupo, k-pop hoje é uma das coisas que me deixa mais feliz porque é algo que faz parte da minha rotina (tanto as músicas quanto a questão de acompanhar os grupos e os idols). Super Junior é um grupo muito especial para mim e eu tenho um carinho enorme pelas músicas e pelos integrantes. Como esse ano SuJu completa 11 anos, e logo esse ano que vem sendo tão difíceis para nos ELF por causa do hiatus, eu não poderia deixar de fazer um post especial para eles.
E para Maria, obrigada por sempre me ajudar aqui nas coisas do blog, nas coisas da fic, nas coisas do k-pop e nas coisas da vida, obrigada por tudo. Espero que tenha gostado do post e feliz aniversário.

- Palavras da Maria: Olha eu aqui de novo, em mais um dos posts de kpop da Mirian... (na verdade, eu estou por trás de todo o português desses posts) Mas não vim aqui para falar um “oi” apenas. Ela pediu que eu falasse um pouco do Super Junior (sinceramente, ela quer uma bíblia quando me pede pra falar deles) porque esse post é meu presente de aniversário, pelo menos parte dele. Então antes de tudo, quero agradecer a Mii, essa coisinha linda e maravilhosa que se esforçou para fazer esse post lindo para todos nós ❤
E agora vou falar desses 15 homens que vivem me arrasando (de uma forma boa, lógico). Primeiro, queria falar como eu os amo. Acho que poucas vezes gostei tanto de um grupo ou banda ou artista qualquer assim, ainda mais tão rápido quanto comecei a gostar deles. Agora em agosto faz só um aninho que conheço Super Junior, mas o sentimento que tenho por eles é enorme... Sigo a frase do SiWon ao pé da letra, ou seja, não pretendo nunca abandonar esses moços maravilhosos. Mesmo que tenha muita coisa nesse post, ainda falta muito mais e tem coisas que só conversando com ELF “antiga” pra entender direito porque elas vivenciaram com eles. Não, não me sinto mal por conhecer o grupo depois de 10 anos (quase 11 agora) e nem ter tanta coisa pra conhecer deles todos os dias, muito pelo contrário, eu amo isso. Adoro pesquisar vídeos aleatórios, das músicas, fotos e programas que eles participaram antes, além de acompanhar os que saem recentemente (mesmo com o hiatus). E, nossa, quanto mais eu falo mais eu tenho pra falar!! Nem comentei o que gosto em cada um deles e já está gigante... Bem, então vou falar o que me fez gostar deles.
Sinceramente? Não sei. Dizem que se você descobre porque gosta de determinada pessoa, perde a graça, acho que com eles sou da mesma maneira. É bem difícil dizer o que me fez gostar deles ou o que eu gosto, são tantas coisas... HyukJae (sim, eu uso o nome verdadeiro dele) eu nem sei o que dizer desse homem, o sorriso é um dos mais lindos que já vi, ele é lindo, maravilhoso e quando começa a chorar eu choro junto, não sei mesmo o que me chamou atenção nele, só seu que em outubro de 2015 chorei por várias horas por seu alistamento. DongHae, para mim, é uma criança, uma criança que sempre quer atenção e carinho, mesmo sorrindo seus olhos me parecem tristes e tenho vontade de cuidar. LeeTeuk... ah, esse eu não consigo dizer porque amo, simplesmente aconteceu, mesmo que não seja meu membro favorito tem o sorriso que mais gosto do SuJu (e do kpop). HeeChul, a princesa, sim, ele é uma princesa mesmo que não pareça ser dos mais frágeis, ele se preocupa com todos tanto quanto LeeTeuk e teve que aguentar muitas coisas todo esse tempo. Queria falar mais de cada um, mas provavelmente vou começar a chorar e ficar sem o que falar em outro momento (se a Mirian deixar, porque isso aqui está enorme!), então vai ficar só assim mesmo. Poucas palavras, mas que tentei passar tudo que sinto por eles... até qualquer dia e obrigada quem teve paciência de ler até aqui ❤

O aniversário do grupo é em Novembro e lá terá mais um post especial, obrigado por lerem este aqui ~e desculpa por estar enorme~. Espero que tenham gostado e até os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário