quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#KPOP: Desmistificando Ideias Preconceituosas Com Girlgroup/Cantoras Solistas


Todos os conceitos machistas (não importa em que mídia) dizem que as mulheres precisar ser fofas e comportadas e no kpop isso não é diferente, mas não quer dizer que só exista esse conceito. A Coreia é ainda um país extremamente machista mas essa ideia de que mulheres precisam ser fofas está sendo aos poucos quebrada pelos próprios grupos.
Como eu adoro falar sobre mulheres fortes da ficção que quebram justamente esses padrões eu pensei: porque não falar sobre essas mulheres fortes e quebradoras de padrões do Kpop também?


Existem milhares de ideias errôneas sobre a mulher na música coreano e hoje eu vim mostrar que, sim podem existir grupos fofos, mas não são só esses que existem e isso vem deixando cada vez mais de ser padrão.
Eu vou separar esse post em tópicos e vou mostrar exemplos de grupos/solistas que quebram esse padrão divinamente bem.

"Girlgroups são só conceitos fofo e sexy"

MISS A - I Don't Need A Man
"This is for all the independent ladies"
Preciso falar mais algo? A letra dessa música fala por si só.


2NE1 - Go Away
O conceito do MV fala sobre a saída de um relacionamento abusivo, agressão e traição.


EXID - Ah Yeah
O MV aborda a censura exagerada nas mídias produzidas e feitas por mulheres.


Wonder Girls - Why So Lonely
Eu realmente não preciso comentar nada sobre esse MV, ele fala por si.


KittiB - Doing Good (esse também se encaixa em um dos próximos tópicos)
Esse MV também fala sobre relacionamentos abusivos e a letra da música fala que as mulheres podem e devem viver bem sem precisar de uma pessoa e que podem sim se erguer.


"As vozes são fracas e irritantes." REALLY??

MAMAMOO


AMBER
(MEU MOZÃAAAAAAO)


"Os raps são fracos" REALLY BITCH?

CL - MTBD




YEZI - Crazy Dog 
Eu ja falei dessa musica mil vezes, e da Yezi mil vezes, essa mulher ♥


GILME


KISUM


YEZI, KITTIB, GILME & AHN SOO-MIN


"As apresentações e coreografias não são bem trabalhadas." UHUM

4MINUTE


MAMAMOO


F(X)


Eu amo fazer posts como este e quero deixar linkado aqui esse que falo sobre minhas personagens femininas favoritas da ficção (veja aqui) e uma playlist com muitas mulheres maravilhosas da música coreana *aqui*
Espero que tenham gostado desse post e até os próximos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário