Entrevista Com o Vampiro de Anne Rice

 "Evil is a point of view. We are immortal. And what we have before us are the rich feasts that conscience cannot appreciate and mortal men cannot know without regret. God kills, and so shall we; indiscriminately He takes the richest and the poorest, and so shall we; for no creatures under God are as we are, none so like Him as ourselves, dark angels not confined to the stinking limits of hell but wandering His earth and all its kingdoms."

Entrevista com o Vampiro, Anne Rice

Editora Rocco, 334 pág.

 ☆☆☆☆
 

Uma das histórias com temática vampiresca mais influentes da cultura pop, escrito em 1976 e uma das escritas mais geniais no romance sobrenatural.
Louis é um jovem franco-americano, senhor de terras e profundamente apaixonado por sua família. Um homem que viu de perto o começo de um novo mundo. Após a morte misteriosa de seu irmão mais novo e ao ver sua família se despedaçar, ele perde suas esperanças e cria dentro de si um enorme anseio pela morte. Louis começa a beber muito, não ter nenhum senso de preservação de sua vida. Em uma noite ele é abordado por uma criatura das sombras, o vampiro Lestat, que transforma Louis no mesmo tipo de monstro que ele é. Ele passa a ver a vida pelos com seus olhos de criatura das sombras, que traz beleza e horror para sua vida, quase na mesma medida.


Entrevista Com o Vampiro se trata de uma história melancólica, com o gosto dos livros clássicos sobre as criaturas da noite e uma busca incessante por se sentir digno de viver. É antes de tudo um livro sobre paixão e pecado, sobre como a linha entre o humano e a monstruosidade é tênue. A autora destaca seus vampiros como extremamente humanos, não por serem capaz de expressar bondade, mas por serem capaz de sentir. É neste ponto onde a dualidade homem e monstro se torna mais aparente: eles conseguem sentir mas não sabem entender o que sentem.

Comentários

Postagens mais visitadas