Livros favoritos de 2022

 

 
Essa é minha lista de favoritos de 2022 que tinha escrito em outra rede e estou repostando aqui.

1- Com a maturidade fica-se mais jovem - Hermann Hesse: eu me lembro de ler esse livro no campus da universidade, no meu lugarzinho favorito (a mesinha, debaixo da árvore perto do viveiro de mudas), e me sentir muito abraçada pelas palavras do Hesse, que é sempre o tipo de leitura que eu acabo revisitando em diferentes momentos da vida.

2- Água Viva - Clarice Lispector: Clarice tem sido uma das descobertas literárias mais doces dos últimos anos. Água viva é a coisa mais complexa dela que eu li até hoje, mais íntima também.

3- Carrie - Stephen King: eu quero ler mais King no futuro, sempre durante a leitura eu me sinto incomodada de alguma forma e tenho emoções muito fortes com seus personagens (principalmente os que eu não gosto), mas sempre as histórias ficam na minha cabeça por muito tempo. Vez ou outra me pego pensando sobre algo em alguma história do King, e eu acho que essa é a maior magia dos livros dele, as histórias ficam com você.

4- Mentirosos - E. Lockhart: eu já fui ler sabendo do grande plot twist do final, mas ainda foi uma boa surpresa e a escrita desse livro é um dos pontos altos da obra.

5- Rádio Silêncio - Alice Oseman: eu tenho muito sentimentos sobre Alice Oseman e ainda mais sentimentos sobre esse livro. Eu me sinto conectada e abraçada pelos personagens. Achei um novo lugar pra chamar de casa com esses livros.

6- Heartstopper - Alice Oseman: mais uma vez, muitos sentimentos, muita identificação, Charlie e Nick são meu lugar conforto desde o momento que li a primeira página de Heartstopper.

7- Tartarugas até lá em baixo - John Green: as vezes tudo que eu preciso é de alguém que me compreenda, que entenda as coisas horríveis e belas que se passam na minha mente a cada minuto. Se esse livro fosse uma pessoa, ele iria me entender.

8- É assim que se perde a guerra do tempo - Amal El-Mothar e Max Gladstone: uma das escritas mais lindas e criativas que eu já li. Eu conseguia imaginar com perfeição os cenários descritos e eu conseguia sentir a dor, a felicidade e o amor das personagens.

9 Eu, Robô - Isaac Asimov: meu primeiro contato com a literatura de Asimov não poderia ser outro. Histórias incríveis, divertidas e instigantes.

Comentários

Postagens mais visitadas