Meu Coração e Outros Buracos Negros de Jasmine Warga


Meu Coração e Outros Buracos Negros, Jasmine Warga

Editora Rocco, 2016, 312 pág. 

☆☆☆

 

Aysel tem 16 anos e decidiu que não tem mais motivos para estar viva. Ela tomou para si uma culpa enorme pelos erros que seu pai cometeu. A grande questão é que Aysel não consegue fazer isso sozinha. Ela quer um jeito rápido, não muito doloroso, totalmente efetivo e um companheiro que não a deixe desistir.
Em um fórum de internet voltado para encontrar seu parceiro de suicídio, Aysel conhece Ronan, que parecia ter uma vida completamente feliz e normal antes da gosma preta da depressão tomar de conta dele. Juntos eles começam a descobrir sentimentos, esperanças e novos motivos para se estar vivo.
 

A escrita, mesmo que muito pesada em diversos pontos, é muito sensível e até mesmo gostosa de se ler. O leitor acaba criando afeição pelos personagens e empatia por seus sofrimentos. Os momentos de reviravoltas na história despertam sentimentos muito fortes.
Como uma pessoa depressiva, eu acho extremamente importante livros que falem sobre a depressão pelo ponto de vista da pessoa depressiva e que nos lembre que sempre existe uma saída se você buscar ajuda e entender que não precisa encara a vida completamente sozinho.


 ⚠️ este livro fala sobre depressão e suicídio, se for gatilho pra você não recomendo a leitura e se precisa de ajuda ligue para o CVV (188) ou procure os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) da sua cidade⚠️

Se você está passando por um momento difícil, procure tratamento psicológico/psiquiátrico. Sua vida é válida e tudo vai ficar bem 💖


Comentários

Postagens mais visitadas